29/06/2021

Catequinas do chá verde e do chá preto relaxam os vasos sanguíneos e podem ajudar no controle da pressão arterial

O chá é a segunda bebida mais consumida no mundo, perdendo apenas para a água. Muito além de seu sabor, diversos estudos têm demonstrado que seu consumo está associado a benefícios cardiovasculares, incluindo pequenas, porém consistentes, reduções da pressão arterial. Agora, pesquisadores da Universidade da Califórnia em Irvine (UCI) descobriram um dos mecanismos moleculares responsáveis […]