Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Uma nova pesquisa examinou o potencial do extrato de espinafre como um intensificador do desempenho atlético. O composto ativo no extrato de espinafre melhora significativamente a força muscular, levando os autores do estudo a recomendar a proibição do suplemento nos esportes.

Rico em cálcio, magnésio e ferro, algumas pessoas chamam o espinafre de “superalimento”. Alguns estudos sugeriram que o espinafre tem uma variedade de benefícios para a saúde, como prevenir asma e câncer, reduzir a pressão sanguínea e ajudar a controlar a diabetes.

Uma nova pesquisa analisa outro benefício potencial da planta, embora o estudo tenha examinado um extrato de espinafre na forma de um suplemento dietético ao invés do próprio alimento. Especificamente, pesquisadores liderados por Maria Parr – professora de química farmacêutica na Freie Universität em Berlim, na Alemanha – examinaram o efeito da ecdisterona no desempenho atlético e na força muscular.

Ecdisterona é o principal composto no extrato de espinafre. É um fitoesteróide – isto é, um esteróide que ocorre naturalmente em plantas e pertence a uma classe chamada fitoesteróis , que são “estruturalmente semelhantes ao colesterol”

Estudos anteriores em mamíferos mostraram que os ecdisteróides têm uma ampla gama de efeitos benéficos. Na década de 1980, os pesquisadores apelidaram ecdysteroneone o “segredo russo”, após suspeitas de que os atletas olímpicos russos estavam usando-o como um suplemento impulsionador de desempenho.

Outros estudos demonstraram que a ecdisterona “aumenta a síntese protéica no músculo esquelético”. De fato, como Prof. Parr explica, testes anteriores in vitro e in vivo mostraram que a ecdisterona é mais potente que outros esteróides proibidos em esportes, como a methandienone.

Estudando ecdisterona e força muscular

Para sua pesquisa, o Prof. Parr e a equipe realizaram um estudo duplo-cego envolvendo 46 jovens atletas. Os pesquisadores os dividiram em dois grupos: um que recebeu extrato de espinafre (o grupo de intervenção) e outro que recebeu um placebo. Nem os participantes nem os pesquisadores sabiam o que estavam tomando, e a intervenção durou 10 semanas.

Durante esse período, as pessoas do grupo de intervenção receberam “doses diferentes de suplementos contendo ecdisterona” para verificar seus efeitos sobre o aumento de desempenho.

Os cientistas coletaram amostras de sangue e urina e as analisaram em busca de ecdisterona e “potenciais biomarcadores de melhoria de desempenho”. Eles também fizeram uma “triagem abrangente para substâncias que melhoram o desempenho proibido”.

Maior massa muscular e melhor desempenho

Os resultados revelaram que os participantes que tomaram ecdisterona tiveram “aumento de massa significativamente maior”. Experiências in vitro replicaram os achados, e o Prof. Parr e colegas mostraram que a ecdisterona interage com o receptor de estrogênio beta. Os testes também revelaram “aumentos significativos no desempenho de supino em uma repetição”.

No entanto, os testes de sangue e urina não mostraram sinais de toxicidade hepática ou renal.

Como Prof. Parr e equipe explicam em seu papel de estudo, “Estes dados sublinham a efetividade de uma suplementação de ecdisterona em relação ao desempenho esportivo”.

Eles concluem: “Nossos resultados sugerem fortemente a inclusão da ecdisterona na lista de substâncias e métodos proibidos nos esportes […] na classe” outros agentes anabólicos “.

Prof Parr acrescenta que os participantes que tomaram uma dose baixa do suplemento receberam duas pílulas de ecdisterona por dia, o que equivale a algo entre 250 gramas (g) e 4 quilogramas (kg) de espinafre, dependendo da qualidade da planta. .

Assim, para colher os benefícios de uma dose tão baixa, uma pessoa teria que consumir 250 g a 4 kg de espinafre todos os dias durante 10 semanas. Para imitar a dose alta no estudo, uma pessoa teria que consumir entre 1 e 16 kg de espinafre todos os dias durante 10 semanas.

Traduzido de Medical News Today

https://www.medicalnewstoday.com/articles/325661.php

Related Posts

Mais de 90% das mulheres que estão tentando engravidar podem ter níveis marginais ou baixos de ...
Magistral Guide
26 de março de 2024
A Síndrome Metabólica é um distúrbio metabólico comum causado pela crescente prevalência da ...
Magistral Guide
25 de março de 2024
. Os óleos essenciais são produtos considerados naturais. Em sua composição os óleos essenciais ...
Magistral Guide
20 de março de 2024