Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Cientistas da Universidade de Reading mediram o impacto de altas doses de vitamina B6 em adultos jovens e descobriram que sua administração diária, durante 1 mês, faz os pacientes se sentirem menos ansiosos e deprimidos.

O funcionamento do cérebro depende de um delicado equilíbrio entre os neurônios excitatórios que transportam informações e os inibitórios, que impedem a atividade descontrolada. A vitamina B6 ajuda o corpo a produzir um mensageiro químico específico chamado GABA (ácido gama-aminobutírico), capaz de inibir os impulsos entre as células nervosas do cérebro.

No estudo, mais de 300 participantes receberam aleatoriamente suplementos de vitamina B6 ou B12, em doses acima da ingestão diária recomendada ou placebo, todos os dias, com alimentos durante um mês. O resultados apontaram que a vitamina B12 teve pouco efeito em comparação com o placebo durante o período de teste, porém a vitamina B6 fez uma diferença estatisticamente confiável.

Os autores destacam que o efeito da vitamina B6 na ansiedade foi pequeno em comparação com o que se esperaria da uma medicação. No entanto, intervenções baseadas em nutrição produzem muito menos efeitos colaterais ​do que medicamentos, podendo ser utilizada como um mecanismo de prevenção e associado a outros insumos.

.

Bibliografia consultada:

Field DT; et al. High‐dose Vitamin B6 supplementation reduces anxiety and strengthens visual surround suppression. Human Psychopharmacology: Clinical and Experimental, 2022.

Related Posts

Magistral Guide
17 de abril de 2024
Magistral Guide
17 de abril de 2024
O estresse causado pelo treinamento intenso pode progredir para inflamação crônica e/ou sistêmica se ...
Magistral Guide
16 de abril de 2024