Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Os cremes vaginais estão presentes nas farmácias de manipulação e são frequentemente prescritos para tratar uma variedade de condições ginecológicas, como infecções fúngicas, bacterianas ou outras irritações na região vaginal. Para se formular um creme vaginal eficaz, deve-se considerar uma série de fatores, incluindo a estabilidade dos ingredientes ativos, a compatibilidade com os tecidos vaginais, a segurança e a eficácia do produto final.

A formulação do creme vaginal geralmente começa com a seleção cuidadosa dos ingredientes ativos e excipientes. Os ingredientes ativos podem incluir substâncias antimicrobianas, antifúngicas, anti-inflamatórias ou analgésicas, dependendo da finalidade do creme. Esses ingredientes ativos são escolhidos com base em sua capacidade de combater a condição específica que está sendo tratada.

Além dos ingredientes ativos, os excipientes desempenham um papel crucial na formulação do creme vaginal. São eles que vão conferir consistência, estabilidade e outras características físicas ao creme. Entre os excipientes usados destaca-se os emolientes, agentes emulsificantes, conservantes, agentes gelificantes e agentes espessantes.

Abaixo compartilhamos com você uma base de creme vaginal usando o polawax como emoliente da formulação. Confira:

IngredientesConcentração
polawax10%
BHT0,05%
TCM3%
glicerina1%
conservanteqs
EDTA0,2%
águaqsp

Modo de preparo: aquecer o polawax junto com BHT, conservante escolhido, EDTA, TCM e água. Manter sob agitação constante. Quando todos os ingredientes tiverem solubilizados adicionar glicerina e manter na agitação até completo resfriamento.

Related Posts

O minoxidil tópico é aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos para a ...
Magistral Guide
22 de abril de 2024
Manter a boa forma física desde a meia idade é importante para uma expectativa de vida saudável. ...
Magistral Guide
19 de abril de 2024
Magistral Guide
17 de abril de 2024