Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

A epidemia de obesidade continua a crescer inabalavelmente em escala global. Nos últimos 30 anos, a incidência de obesidade quase triplicou, com o índice de massa corporal (IMC) apresentando tendência de aumento. Na América do Norte, aproximadamente 70% da população adulta está acima do peso, com cerca de 30% classificada como obesa (definida como IMC ≥ 30 kg/m2). As atuais terapias de primeira linha, como mudanças na dieta, restrição energética e atividade física, normalmente apresentam baixa adesão. Novas intervenções nutricionais podem abordar as causas profundas da obesidade, incluindo a disfunção mitocondrial, e facilitar a perda de peso.

Um estudo clínico buscou avaliar se um uma formulação contendo 50 mg de forscolina, 500 mg de extrato de café verde, 500 mg de extrato de chá verde, 500 mg de extrato de raiz de beterraba, 400 mg de ácido α-lipóico, 200 UI de vitamina E e 200 mg de CoQ10 poderia facilitar a função mitocondrial e os resultados de saúde metabólica durante um período de 12 semanas, auxiliando assim na redução de peso. Para isso, 55 participantes com sobrepeso e/ou obesidade foram randomizados em dois grupos para receber a formulação ou placebo por 12 semanas.

Após 12 semanas utilizando a fórmula contendo insumos conhecidos por facilitar a função mitocondrial, aumentar o metabolismo lipídico e melhorar a recomposição corporal, os pacientes reduziram significativamente o peso corporal total e a massa gorda, preservando a massa magra. As alterações na composição corporal foram independentes de alterações na ingestão energética ou nos padrões de atividade física. Estudos futuros devem examinar o impacto da atividade física em conjunto com a formulação para alcançar benefícios metabólicos sinérgicos.

.
Bibliografia consultada:

Nederveen J; et al. Novel Multi-Ingredient Supplement Facilitates Weight Loss and Improves Body Composition in Overweight and Obese Individuals: A Randomized, Double-Blind, Placebo-Controlled Clinical Trial. Nutrients, 2023

Related Posts

Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024
O selênio é um componente essencial das selenoproteínas e enzimas antioxidantes, que têm atraído ...
Magistral Guide
17 de maio de 2024
A asma, caracterizada por sibilos recorrentes, falta de ar, aperto no peito e tosse, é um grande ...
Magistral Guide
13 de maio de 2024