Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Estudos relatam que o aminoácido glicina pode funcionar como um neurotrasmissor auxiliando o corpo a atingir o sono profundo com maior eficácia, prevenindo assim a insônia e melhorando a qualidade do sono. Um recente estudo publicado na European Journal of Nutrition buscou verificar o efeito da suplementação de colágeno rico em glicina na latência e eficiência do sono entre homens fisicamente ativos com queixas de insônia.

Para isso, 13 homens fisicamente ativos (idade média de 24 anos) com volume médio de treinamento de 7 horas semanais foram selecionado. Todos os participantes tinham dificuldade para dormir, o que foi definido como uma pontuação igual ou superior a 6 na Escala de Insônia de Atenas. Parte do grupo recebeu suplemento contendo 15 gramas de colágeno bovino hidrolisado (continha aproximadamente 3,5 gramas de glicina) diluído em uma bebida de 200 mL. Já o outro grupo recebeu placebo. 

Apesar do suplemento de colágeno não ter sido capaz de melhorar a eficiência, a latência ou a duração total do sono em comparação com o placebo, o número de despertares durante a noite foi menor na condição de colágeno em comparação ao placebo. Esse resultado foi observado tanto no diário do sono quanto nos dados da polissonografia.

.

Bibliografia consultada:

Thomas C; et al. Collagen peptide supplementation before bedtime reduces sleep fragmentation and improves cognitive function in physically active males with sleep complaints. European Journal of Nutrition, 2023.

Related Posts

Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024
O selênio é um componente essencial das selenoproteínas e enzimas antioxidantes, que têm atraído ...
Magistral Guide
17 de maio de 2024
A asma, caracterizada por sibilos recorrentes, falta de ar, aperto no peito e tosse, é um grande ...
Magistral Guide
13 de maio de 2024