Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Considerando o envelhecimento da população e o aumento do tempo de tela incorporado em nossas vidas diárias, a saúde da visão parece destinada a se tornar uma das principais preocupações dos profissionais de saúde em todo o mundo. Um estudo recente publicado no Journal of Clinical and Translational Ophthalmology sugere que o extrato de Pomegranate (romã) padronizado em 50% punicalaginas α + β e 5% ácido elágico, pode oferecer benefícios anti-inflamatórios para auxiliar na saúde ocular. 

No estudo in vitro , os pesquisadores usaram um modelo de epitélio corneano humano reconstituído para testar a modulação da atividade de secreção de citocinas do extrato do fruto da romã. Especificamente, eles avaliaram a viabilidade celular e a inibição da liberação de interleucina-8 (IL-8) em quatro diferentes condições. Os resultados mostraram que o extrato de romã exerceu inibição significativamente maior de IL-8 em comparação com os controles quando a inflamação foi induzida. A porcentagem de viabilidade celular também foi maior para o extrato. 

Apesar das punicalaginas α + β e o ácido elágico presentes no Pomegranate exercerem propriedades anti-inflamatórias e antiioxidantes, ainda faltam dados sobre como esses fitoquímicos atuam exatamente na saúde ocular. Mais estudos são necessários para elucidar os benefícios do uso do Pomegranate na saúde ocular.

.

Bibliografia consultada:

Peñalver-Mellado, M.; et al. In Vitro Anti-Inflammatory Potential of Pomegranate Extract (Pomanox®) in a Reconstituted Human Corneal Epithelium Model. JCTO. 2023.

Related Posts

Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024
O selênio é um componente essencial das selenoproteínas e enzimas antioxidantes, que têm atraído ...
Magistral Guide
17 de maio de 2024
A asma, caracterizada por sibilos recorrentes, falta de ar, aperto no peito e tosse, é um grande ...
Magistral Guide
13 de maio de 2024