Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

A dor lombar é a principal causa de perda de produtividade e impõe um fardo econômico significativo aos pacientes e à sociedade. O estresse oxidativo é considerado um fator crítico no complexo processo fisiopatológico e mecanismo patogênico da dor lombar. O ajuste do padrão alimentar pode efetivamente aumentar os níveis de biomarcadores antioxidantes no corpo para reduzir o estresse oxidativo. Um estudo recente examinou como a ingestão de antioxidantes estava relacionada à dor lombar, um problema comum que afeta milhões de pessoas.

Pesquisadores incluíram 17.682 participantes da Pesquisa Nacional de Exame de Saúde e Nutrição (NHANES), entre esses participantes, 11.573 apresentavam dor lombar e 6.109 participantes não apresentavam dor lombar. Os resultados gerais do estudo não encontraram uma associação significativa entre a ingestão de antioxidantes e dor lombar. No entanto, os participantes no quadrante mais alto de ingestão de antioxidantes tiveram quase 12% menos probabilidade de sentir dor lombar do que os participantes com a menor quantidade de ingestão de antioxidantes. Entre as participantes do sexo feminino, os pesquisadores descobriram que aquelas com maior ingestão de antioxidantes tinham quase 20% menos probabilidade de sentir dor lombar do que aquelas com menor ingestão de antioxidantes.

Os pesquisadores também descobriram que os antioxidantes zinco e selênio podem estar associados de forma independente à dor lombar. O selênio estava associado negativamente à dor lombar, enquanto o zinco estava positivamente associado.

Os autores recomendam que os antioxidantes sejam estudados no padrão alimentar, e deve-se ter cautela ao interpretar os efeitos de ingredientes antioxidantes individuais. Além disso, considerando que a dieta é uma intervenção modificável que tem um impacto direto na saúde, é necessária uma maior exploração nesta área, especialmente estudos de coorte prospectivos maiores.

.

Bibliografia consultada:

Feng, C., Yao, J., Xie, Y. et al. Association between different composite dietary antioxidant indexes and low back pain in American women adults: a cross-sectional study from NHANES. BMC Public Health, 2023.

Related Posts

Os óvulos são formas farmacêuticas sólidas, de dose única destinados a serem introduzidas no trato ...
Magistral Guide
27 de fevereiro de 2024
Pacientes com intolerância à lactose geralmente são aconselhados a evitar leite. No entanto, muitos ...
Magistral Guide
27 de fevereiro de 2024
A canela contém polifenóis que podem melhorar a homeostase da glicose e reduzir as concentrações de ...
Magistral Guide
22 de fevereiro de 2024