Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

O folato, a forma natural de B9, é essencial para a neurogênese, síntese de nucleotídeos e metilação da homocisteína. Pesquisas sugerem que tomar folato pode prevenir defeitos do tubo neural e cardíacos no feto durante a gravidez e poderia também prevenir derrames e reduzir a perda auditiva relacionada à idade em adultos. Na psiquiatria, o papel do folato é reconhecido há mais de uma década como potencializador dos efeitos antidepressivos.

Um estudo observacional atual, publicado na JAMA Psychiatry, analisou os dados de 866.586 adultos durante um período de 24 meses, avaliando as tentativas de suicídio e automutilação intencional com o uso de ácido fólico. A mesma análise foi repetida com um suplemento controle (cianocobalamina, vitamina B 12).

Uma análise de duração-resposta (dosagem de 1 mg) revelou uma diminuição de 5% nos eventos suicidas por mês de tratamento adicional. Após o ajuste para múltiplos fatores, os resultados mostraram que o uso de ácido fólico estava associado a uma redução de 44% nos eventos suicidas.

Os resultados são intrigantes e exigem a necessidade de um estudo controlado randomizado de ácido fólico e eventos suicidas, realizado em uma população de alto risco. Se confirmado, o ácido fólico pode ser um tratamento seguro, barato e amplamente disponível para ideação e comportamento suicida.

.

Bibliografia consultada:

Gibbons; et al. Association Between Folic Acid Prescription Fills and Suicide Attempts and Intentional Self-harm Among Privately Insured US Adults. JAMA Psychiatry, 2022.

Related Posts

Estima-se que cerca de 73,8% dos atletas ingerem cafeína antes ou durante a competição (com uma ...
Magistral Guide
18 de junho de 2024
Uma meta-análise publicada na revista Molecules concluiu que a suplementação de resveratrol ajuda a ...
Magistral Guide
12 de junho de 2024
Skin picking, também chamado de transtorno da escoriação, nada mais é do que aquele comportamento ...
Magistral Guide
10 de junho de 2024