Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer colorretal, e outras pesquisas indicam que certos componentes dos multivitamínicos, como as vitaminas C e D, podem ter propriedades anti-câncer colorretal. Contudo um recente estudo buscou avaliar a relação entre a ingestão de suplemento vitamínico e a mortalidade em pacientes com câncer colorretal.

No atual estudo de coorte prospectivo, os pesquisadores avaliaram o uso e a dose de suplementos multivitamínicos em 2.424 pacientes com câncer colorretal em estágios I-III, usando informações detalhadas de pacientes no Nurses’ Health Study e no Health Professionals Follow-Up Study. Os participantes preencheram um questionário enviado a cada 2 anos, que incluía perguntas sobre o uso atual de suplementos multivitamínicos, bem como doses por semana. Com os dados, os pesquisadores avaliaram a associação potencial entre o uso de multivitamínicos e a mortalidade relacionada com o câncer colorretal, bem como a mortalidade por todas as causas.

Durante um período médio de acompanhamento de 11 anos, ocorreram 1.512 mortes e 343 mortes específicas por câncer. Para pacientes com diagnóstico de câncer colorretal, uma dose moderada de multivitaminas (três a cinco comprimidos por semana) versus nenhum uso de multivitaminas foi associada a um risco 45% menor de mortalidade relacionada ao câncer. O uso moderado de multivitamínicos também foi associado a um menor risco de mortalidade por todas as causas, assim como uma dose mais alta de seis a nove comprimidos por semana. No entanto, altas doses de 10 ou mais comprimidos por semana foram associadas a um risco 60% maior de mortalidade relacionada ao câncer.

Os resultados do estudo sugerem que o uso moderado de suplementos multivitamínicos com doses individualizadas pode trazer benefícios de sobrevivência em pacientes com câncer colorretal, enquanto doses altas podem não trazer. Mais estudos são necessários antes de fazer recomendações clínicas para o uso de multivitamínicos em pacientes com câncer colorretal.

.

Bibliografia consultada:

Ming-ming He; et al. Post-diagnostic multivitamin supplement use and colorectal cancer survival: A prospective cohort study. Journal of the American Cancer Society, 2024.

Related Posts

Estima-se que cerca de 73,8% dos atletas ingerem cafeína antes ou durante a competição (com uma ...
Magistral Guide
18 de junho de 2024
Uma meta-análise publicada na revista Molecules concluiu que a suplementação de resveratrol ajuda a ...
Magistral Guide
12 de junho de 2024
Skin picking, também chamado de transtorno da escoriação, nada mais é do que aquele comportamento ...
Magistral Guide
10 de junho de 2024