Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Um trabalho publicado em fevereiro de 2022 no Journal Dietary Supplements, avaliou os efeitos de um suplemento contendo a associação de extratos da casca da fruta Punica granatum (romã ou pomegranate) e sementes de Theobroma cacao nos níveis séricos de testosterona em homens jovens adultos. Para o estudo foram selecionado 120 voluntários do sexo masculino (idade 21-35 anos) e randomizados em 3 grupos. Cada grupo ( n= 40) recebeu uma dose diária de placebo ou 200 ou 400 mg da associação dos extratos por cinquenta e seis dias. 

Os resultados mostraram que em ambas as doses houve um aumento nos níveis de testosterona sérica livre. O grupo de alta dose apresentou aumentos significativos na testosterona total e hormônio luteinizante. As mudanças em outros hormônios não foram significativas. Além disso, os participantes que receberam a suplementação mostraram melhorias significativas na força de preensão manual e na circunferência do braço. 

Os parâmetros hemato-bioquímicos, urinálise e sinais vitais dos participantes estavam dentro da normalidade mostrando segurança para uso no aumento do nível de testosterona e aumento de força muscular em homens jovens e saudáveis.

.

Bibliografia consultada:

Sreeramaneni PGA; et al. A Proprietary Herbal Blend Containing Extracts of Punica granatum Fruit Rind and Theobroma cocoa Seeds Increases Serum Testosterone Level in Healthy Young Males: A Randomized, Double-Blind Placebo-Controlled Study. J Diet Suppl, 2022.

Related Posts

Os ácidos gymnemicos isolados da planta Gymnema sylvestre, nativa da Índia, exibem propriedades ...
Magistral Guide
28 de maio de 2024
O folato, a forma natural de B9, é essencial para a neurogênese, síntese de nucleotídeos e metilação ...
Magistral Guide
23 de maio de 2024
Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024