Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Em um recente ensaio clínico randomizado de 12 semanas, adultos com mais de 60 anos com comprometimento cognitivo leve e que tomaram uma suplementação contendo Panax ginseng , Ginkgo biloba e Crocus sativus na proporção de 5:5:1diariamente tiveram desempenho significativamente melhor em testes de memória e tomada de decisão em comparação com aqueles que tomaram placebo. O composto fitoterápico  demonstrou vários mecanismos de ação relevantes para a fisiopatologia do comprometimento cognitivo, incluindo anti-inflamatório, antioxidante, antiapoptótico, antiagregante plaquetário, antidepressivo, ansiolítico, bem como melhora da função colinérgica, redução do beta amilóide (Aβ) e aumento do fluxo sanguíneo cerebral. 

Os resultados apontam que a associação de Panax ginseng , Ginkgo biloba e Crocus sativus é bem tolerada e pode ser útil no apoio a aspectos de recuperação de memória e função executiva em pessoas com comprometimento cognitivo leve. Mais estudos, em um grupo maior de pessoas são necessários para confirmar a eficácia desses fitoterápicos no tratamento e  prevenção de declínio cognitivo.

.

Bibliografia consultada:

Steiner-Lim GZ; et al. A randomized, double-blind, placebo-controlled, parallel-group 12-week pilot phase II trial of SaiLuoTong (SLT) for cognitive function in older adults with mild cognitive impairment. Alzheimer’s Dement, 2023

Related Posts

O folato, a forma natural de B9, é essencial para a neurogênese, síntese de nucleotídeos e metilação ...
Magistral Guide
23 de maio de 2024
Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024
O selênio é um componente essencial das selenoproteínas e enzimas antioxidantes, que têm atraído ...
Magistral Guide
17 de maio de 2024