Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

O uso de astaxantina como suplemento dietético pode acelerar o metabolismo lipídico dos músculos durante o exercício. Apesar dos benefícios bem aceitos do treinamento físico sobre a oxidação lipídica e distúrbios metabólicos em pacientes obesos, a astaxantina, como suplemento rico em antioxidantes, também pode melhorar o metabolismo e reduzir a inflamação causada pela obesidade.

Um estudo recente buscou investigar os efeitos de 12 semanas de treinamento de alta intensidade (HIFT) associado com suplementação de astaxantina nos níveis de adipocinas, resistência à insulina e perfis lipídicos em homens com obesidade. Para isso, selecionou 68 homens com obesidade, dividindo-os aleatoriamente em quatro grupos de 17 cada: grupo controle, grupo suplemento, grupo treinamento e grupo treinamento mais suplemento. Os participantes foram submetidos a 12 semanas de tratamento com astaxantina ou placebo (cápsula de 20 mg diariamente). O protocolo de treinamento consistiu em 36 sessões de HIFT, 60 min/sessões e três sessões/semana. 

Ao final do estudo os participantes do grupo astaxantina e treinamento físico diminuíram os níveis de adipocinas, composição corporal (peso, % de gordura), fatores antropométricos (IMC) e melhorou os perfis lipídicos e metabólicos. 

.

Bibliografia consultada:

Saeidi A; et al. Astaxanthin Supplemented with High-Intensity Functional Training Decreases Adipokines Levels and Cardiovascular Risk Factors in Men with Obesity. Nutrients, 2023.

Related Posts

Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024
O selênio é um componente essencial das selenoproteínas e enzimas antioxidantes, que têm atraído ...
Magistral Guide
17 de maio de 2024
A asma, caracterizada por sibilos recorrentes, falta de ar, aperto no peito e tosse, é um grande ...
Magistral Guide
13 de maio de 2024