Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Um estudo global que analisa os benefícios dos produtos de cranberry publicado na Cochrane Reviews determinou que o suco de cranberry e seus suplementos reduzem o risco de ITUs (Infecção no trato urinário) sintomática e repetida em mais de um quarto em mulheres, em mais da metade em crianças e em pessoas suscetíveis a ITU após intervenções médicas em cerca de 53%.

Para o estudo, foram analisados 50 ensaios recentes que incluíram quase 9.000 participantes. A grande maioria comparou produtos de cranberry com um placebo ou nenhum tratamento para ITU e determinou que beber cranberries como suco ou tomar cápsulas, reduziu o número de ITUs em mulheres com casos recorrentes, em crianças e em pessoas suscetíveis a infecções do trato urinário após intervenções médicas.

A segurança também foi um ponto importante para destacar, considerando que poucas pessoas relataram quaisquer efeitos colaterais, sendo o mais comum dor de barriga. Por outro lado, não foram encontradas informações suficientes para determinar se os produtos de cranberry são mais ou menos eficazes em comparação com antibióticos ou probióticos na prevenção de mais ITUs.

Os autores do estudo concluem que, embora esteja confirmado que os produtos de cranberry ajudem a prevenir ITUs em mulheres com recorrência frequente, mais estudos são necessários para esclarecer quais pacientes com ITU se beneficiaria mais dos produtos de cranberry.

.

Bibliografia consultada:

Gabrielle et al. Cranberries para prevenir infecções do trato urinário . Banco de Dados Cochrane de Revisões Sistemáticas, 2023. 

Related Posts

Estima-se que cerca de 73,8% dos atletas ingerem cafeína antes ou durante a competição (com uma ...
Magistral Guide
18 de junho de 2024
Uma meta-análise publicada na revista Molecules concluiu que a suplementação de resveratrol ajuda a ...
Magistral Guide
12 de junho de 2024
Skin picking, também chamado de transtorno da escoriação, nada mais é do que aquele comportamento ...
Magistral Guide
10 de junho de 2024