Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Evidências sugerem que a menopausa pode estar associada a uma variedade de mudanças psicológicas negativas, como depressão e ansiedade. Estudos apontam que a crocina no Crocus sativus inibe a reabsorção de dopamina e norepinefrina; além disso, o safranal é capaz de impedir a reabsorção da serotonina, ambos desempenhando um papel na função antidepressiva e estimulante do Crocus sativus. 

Um ensaio clínico randomizado realizado em 2021 e publicado em 2023 na revista BMC, randomizou 72 mulheres na pós-menopausa em dois grupos de intervenção e controle. A intervenção incluiu o uso de 30 mg de estigmas secos da planta de Crocus sativus que foram fervidos e ingerido como chá.

Segundo o estudo, o chá de ervas de Crocus sativus teve um efeito positivo na redução da depressão e no aumento da pontuação de felicidade; assim, recomenda-se que seja usado como tratamento complementar na terapia pós-menopausa.

.

Bibliografia consultada:

Delam H; et al. The effect of Crocus sativus L. (saffron) herbal tea on happiness in postmenopausal women: a randomized controlled trial. BMC Complement Med Ther. 2023

Related Posts

Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024
O selênio é um componente essencial das selenoproteínas e enzimas antioxidantes, que têm atraído ...
Magistral Guide
17 de maio de 2024
A asma, caracterizada por sibilos recorrentes, falta de ar, aperto no peito e tosse, é um grande ...
Magistral Guide
13 de maio de 2024