Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Devido à natureza do COVID-19, que é uma doença infecciosa e inflamatória, a L-carnitina pode ser considerada um suplemento terapêutico adequado, pois tem mostrado resultados promissores em algumas infecções virais relacionadas ao sistema respiratório. No entanto, há poucas evidências do efeito desse composto em pacientes com COVID-19.

Um recente estudo buscou investigar o efeito da suplementação de L-carnitina isoladamente nos parâmetros inflamatórios em pacientes com COVID-19. O objetivo primário do estudo foi avaliar a extensão das alterações nos fatores inflamatórios, como PCR (proteína C-reativa) e VHS (velocidade média de hemossedimentação), após a suplementação de L-carnitina.

O estudo foi realizado em 75 pacientes com COVID-19 leve a moderado hospitalizados no Shahid Beheshti Hospital-Hamadan, IRÃ. Os participantes foram divididos aleatoriamente em intervenção ( n  = 32) e grupos de controle ( n  = 43). O grupo controle recebeu apenas o tratamento hospitalar padrão. Além dos medicamentos padrão, o grupo de intervenção recebeu 3.000 mg de L-carnitina oral diariamente, em três doses divididas por cinco dias. As amostras de sangue foram coletadas e os parâmetros clínicos foram medidos no início e no final do tratamento.

Maiores médias de saturação de O2 foram observadas no grupo intervenção do que no grupo controle. A VHS e PCR foram significativamente menores no grupo de intervenção. Além disso, a atividade média da fosfatase alcalina e lactato desidrogenase foram menores no grupo de intervenção. Além disso, menor média sérica de creatina fosfoquinase foi observada no grupo de intervenção. Não foram observadas diferenças significativas em termos de sintomas clínicos; no entanto, seis pacientes (14%) do grupo controle morreram devido às complicações do COVID-19, enquanto todos os pacientes do grupo intervenção sobreviveram.

Segundo os autores, o resultado leva a L-carnitina pode ser considerada um suplemento aliado ao tratamentos padrão dos pacientes com COVID-19.

.

Bibliografia consultada:

Talebi SS; et al. Effects of L-carnitine supplementation in patients with mild-to-moderate COVID-19 disease: a pilot study. Pharmacol Rep. 2022

Related Posts

Estima-se que cerca de 73,8% dos atletas ingerem cafeína antes ou durante a competição (com uma ...
Magistral Guide
18 de junho de 2024
Uma meta-análise publicada na revista Molecules concluiu que a suplementação de resveratrol ajuda a ...
Magistral Guide
12 de junho de 2024
Skin picking, também chamado de transtorno da escoriação, nada mais é do que aquele comportamento ...
Magistral Guide
10 de junho de 2024