Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

O minoxidil tópico é aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos para a alopecia androgenética. Contudo, houve um interesse crescente em todo o mundo no uso de minoxidil oral em baixas doses, um vasodilatador aprovado como anti-hipertensivo, como tratamento alternativo. Um estudo brasileiro, randomizado, controlado e duplo-cego foi publicado recentemente no periódico JAMA Dermatology e buscou comparar a eficácia do uso de minoxidil oral em baixas doses com o minoxidil tópico no crescimento capilar de homens com alopecia.

Para o estudo 90 homens foram distribuídos em dois grupos e receberam minoxidil oral 5 mg 1 vez ao dia + solução placebo tópica ou 1 mL de minoxidil tópico 5% duas vezes ao dia + placebo oral. A intervenção durou 24 semanas e na sequência foi analisado a densidade terminal do cabelo nas regiões frontal e vértice do couro cabeludo, bem como a densidade total do cabelo e avaliação fotográfica.

De acordo com a análise fotográfica, o minoxidil oral foi superior ao minoxidil tópico no vértice mas não no couro cabeludo frontal. Resultados na densidade do cabelo foi semelhante entre os dois grupos levando os autores a concluir que o minoxidil oral, 5 mg, uma vez ao dia durante 24 semanas não demonstrou superioridade sobre o minoxidil tópico, 5%, duas vezes ao dia em homens com alopecia androgenética e a escolha entre oral e tópico poderia ser feita para aquela cujo paciente apresentasse melhor adesão ao tratamento.

.

Bibliografia consultada:

Penha MA; et al. Oral Minoxidil vs Topical Minoxidil for Male Androgenetic AlopeciaA Randomized Clinical Trial.  JAMA Dermatology, 2024.

Related Posts

Os ácidos gymnemicos isolados da planta Gymnema sylvestre, nativa da Índia, exibem propriedades ...
Magistral Guide
28 de maio de 2024
O folato, a forma natural de B9, é essencial para a neurogênese, síntese de nucleotídeos e metilação ...
Magistral Guide
23 de maio de 2024
Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024