Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

A dominância das espécies do gênero Lactobacillus, com destaque para L. crispatus , L. jensenii , L. iners e L. gasseri podem representar até mais de 90% da microbiota vaginal de mulheres férteis em condições fisiológicas. Vários fatores podem alterar sua composição e uma alteração do microbioma vaginal saudável é frequentemente associado a resultados ginecológicos e obstétricos negativos, incluindo infertilidade. Os probióticos têm sido postulados como um método para melhorar os resultados alcançados pelas tecnologias de reprodução assistida e o uso de L. salivarius CECT 5713 já mostrou em estudos um aumento da taxa de gravidez em mulheres.

A administração de L. salivarius CECT 30632 diariamente por um período de no máximo seis meses em mulheres mostrou-se seguro e apresentou uma taxa de gravidez bem sucedida em média de 67,5% (80% e 55% para mulheres com aborto repetitivo e mulheres inférteis, respectivamente). Essa cepa, portanto, pode modular o ecossistema vaginal e levar a melhores resultados de fertilidade.

.

Bibliografia consultada:

Fernadéz L; et al. Immunomodulation of the Vaginal Ecosystem by Ligilactobacillus salivarius CECT 30632 Improves Pregnancy Rates among Women with Infertility of Unknown Origin or Habitual Abortions, Nutrients, 2022.

Related Posts

Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024
O selênio é um componente essencial das selenoproteínas e enzimas antioxidantes, que têm atraído ...
Magistral Guide
17 de maio de 2024
A asma, caracterizada por sibilos recorrentes, falta de ar, aperto no peito e tosse, é um grande ...
Magistral Guide
13 de maio de 2024