Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Dados de pesquisas nutricionais indicam que uma dieta mesmo saudável pode não fornecer adequadamente quantidades suficientes de certas vitaminas e minerais, principalmente para adultos com idade superior a 65 anos. Pesquisas longitudinais sugerem que, à medida que uma pessoa envelhece, o consumo de macronutrientes, conforme relatado pela ingestão calórica, diminui, o que indica menos micronutrientes consumidos também. Presume-se que isso seja resultado de mudanças nos hábitos alimentares, alterações fisiológicas ou uma combinação desses fatores.

Um estudo publicado na revista Nutrients, com uma coorte de 35 homens saudáveis ​​(> 67 anos ) buscou avaliar alterações nos biomarcadores de micronutrientes no sangue desde a linha de base até pelo menos seis meses de suplementação com multivitamínicos/multinutrientes (Fórmula Centrum Silver™ Men’s) ou placebo. 

A suplementação melhorou as concentrações sanguíneas de fosfato de piridoxal, calcifediol, α-tocoferol e concentrações de β-caroteno em toda a coorte. Por outro lado, aqueles no grupo placebo geralmente mostraram declínios nas concentrações de vitaminas no sangue e uma prevalência aumentada de status vitamínico abaixo do ideal durante o período do estudo. Curiosamente, a suplementação não afetou significativamente as concentrações sanguíneas de minerais, ou seja, cálcio, cobre, ferro, magnésio e zinco. 

De forma geral, o uso de suplemento com multivitaminas e multiminerais é capaz de melhorar ou prevenir declínios na concentração sérica de vitaminas, mas não de minerais. O uso pode também prevenir declínios no estado bioenergético celular, tendo assim implicações importantes para o metabolismo e a saúde imunológica em homens idosos saudáveis.

.

Bibliografia consultada:

Michels AJ. Multivitamin/Multimineral Supplementation Prevents or Reverses Decline in Vitamin Biomarkers and Cellular Energy Metabolism in Healthy Older Men: A Randomized, Double-Blind, Placebo-Controlled Study. Nutrients. 2023

Related Posts

Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024
O selênio é um componente essencial das selenoproteínas e enzimas antioxidantes, que têm atraído ...
Magistral Guide
17 de maio de 2024
A asma, caracterizada por sibilos recorrentes, falta de ar, aperto no peito e tosse, é um grande ...
Magistral Guide
13 de maio de 2024