Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Estudos revelaram que a dieta e a nutrição estão altamente associadas à enxaqueca. Dessa forma, explorar os efeitos de nutrientes específicos pode facilitar a prevenção e o tratamento da enxaqueca. As vitaminas do complexo B mostram-se promissoras para o alivio da dor de cabeça. Um estudo realizado a partir de dados da Pesquisa Nacional de Exame de Saúde e Nutrição (NHANES) no período de 1999 a 2004 buscou verificar a relação da associação específica entre ingestão dietética de vitamina B6 e folato na enxaqueca.

Um total de 7.017 participantes foram incluídos neste estudo, 1.350 dos quais eram portadores de enxaqueca. Foi possível determinar que a ingestão de vitamina B6 e folato apresenta uma associação negativa com dor de cabeça intensa ou enxaqueca. Além disso, foi observado um efeito de interação significativo entre uma grande quantidade de vitamina B6 e a ingestão de folato para um menor risco de enxaqueca. Uma elevada ingestão de vitamina B6 e folato (ingestão de vitamina B6 ≥ 2,39 mg/dia e ingestão de folato ≥ 502,01ug/dia) apresentou interação sinérgica com a enxaqueca, sugerindo que esses dois nutrientes podem ser benéficos na prevenção da enxaqueca.

.

Bibliografia consultada:

Tian S; et al. Vitamin B6 and folate intake are associated with lower risk of severe headache or migraine in adults:an analysis based on NHANES 1999-2004. Nutrition Research, 2023.

Related Posts

Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024
O selênio é um componente essencial das selenoproteínas e enzimas antioxidantes, que têm atraído ...
Magistral Guide
17 de maio de 2024
A asma, caracterizada por sibilos recorrentes, falta de ar, aperto no peito e tosse, é um grande ...
Magistral Guide
13 de maio de 2024