Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Estudos recentes mostram que formas concentradas de urolithin A, um produto natural da digestão do Pomegranate, induzem a mitofagia, estimulando assim a criação de novas mitocôndrias e retardando a progressão de doenças relacionadas à idade. O urolithin A também apresenta efeitos imunomoduladores nas células, dessa forma, podendo levar ao desenvolvimento de tratamentos antitumorais.

Pesquisadores investigaram os efeitos do urolithin A no câncer colorretal e descobriram que, em modelos de camundongos, o metabólito limita o crescimento do tumor e age sinergicamente com a imunoterapia. Para o estudo, os pesquisadores deram aos modelos de camundongos com câncer colorretal uma dieta contendo urolithin A ou dieta controle por 18 semanas. No final, os camundongos que ingeriram urolithin A apresentaram uma diminuição significativa na incidência e no tamanho do tumor, juntamente com um nível mais alto de células T no revestimento interno do cólon.

Além das propriedades antiinflamatórias gerais esperadas do urolithin A, foi possível observar uma maior imunomodulação, onde o corpo pode detectar e gerenciar tumores precoces no trato gastrointestinal (como os observados no câncer colorretal). Os pesquisadores destacam que mais pesquisas são necessárias para entender melhor os mecanismos subjacentes para que assim os testes sejam replicados em humanos.

.

Bibliografia consultada:

Denk D; et al. Expansion of T memory stem cells with superior anti-tumor immunity by Urolithin A-induced mitophagy. Immunity, 2022.

Related Posts

A canela contém polifenóis que podem melhorar a homeostase da glicose e reduzir as concentrações de ...
Magistral Guide
22 de fevereiro de 2024
Um estudo recente mostrou que 5 anos de suplementação de vitamina D estava associado a uma redução ...
Magistral Guide
20 de fevereiro de 2024
Os cremes vaginais estão presentes nas farmácias de manipulação e são frequentemente prescritos para ...
Magistral Guide
17 de fevereiro de 2024