Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Preservar a memória e a função cognitiva é de importância crítica para os idosos. As intervenções nutricionais desempenham um papel importante porque sabemos que o cérebro necessita de vários nutrientes para uma boa saúde, e as deficiências em um ou mais destes nutrientes podem acelerar o declínio cognitivo. Alguns dos micronutrientes conhecidos por serem importantes para a saúde do cérebro incluem vitamina B12, tiamina, outras vitaminas B, luteína, magnésio e zinco, entre outros.

Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition incluiu 3.500 participantes com 60 anos ou mais, analisando o desempenho em um teste de memória. O grupo multivitamínico teve um desempenho significativamente melhor do que o grupo placebo em testes de memória e recordação de palavras. A descoberta foi estimada como sendo equivalente a retardar a perda de memória relacionada à idade em cerca de 3 anos. O benefício foi observado pela primeira vez em 1 ano e foi sustentado durante os 3 anos do estudo.

Embora o estudo sugira que a suplementação multivitamínica é promissora como uma abordagem segura e acessível para proteger a saúde cognitiva em idosos, mais pesquisas serão necessárias para compreender quem tem maior probabilidade de se beneficiar e os mecanismos biológicos envolvidos. 

.

Bibliografia consultada:

Yeung LK; et al. Multivitamin Supplementation Improves Memory in Older Adults: A Randomized Clinical Trial. American Journal of Clinical Nutrition, 2023.

Related Posts

Os ácidos gymnemicos isolados da planta Gymnema sylvestre, nativa da Índia, exibem propriedades ...
Magistral Guide
28 de maio de 2024
O folato, a forma natural de B9, é essencial para a neurogênese, síntese de nucleotídeos e metilação ...
Magistral Guide
23 de maio de 2024
Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024