Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

É impossível se esconder de um mosquito fêmea – ela caçará qualquer membro da espécie humana rastreando nossas exalações de CO2, calor corporal e odor corporal. Mas algumas pessoas parecem atrair mais esses insetos. Suposições não faltam: tipo sanguíneo, nível de açúcar no sangue, consumo de alho ou banana, ser mulher ou criança… Mas afinal, o que os estudos dizem sobre o porquê os mosquitos preferem picar algumas pessoas?

Um estudo publicado na revista Cell revela que a explicação está nos ácidos carboxílicos que emanam da pele, capaz de criar um perfume inebriante ao qual os mosquitos não conseguem resistir. Essas substâncias estão no sebo e são usadas por bactérias em nossa pele para produzir nosso odor corporal único. Quanto mais ácido carboxílico mais atrativo para o mosquito.

Embora não possamos impedir que os mosquitos cheirem, podemos manipular os microbiomas de nossa pele para fornecer um efeito de mascaramento de mosquitos e com isso, desenvolver futuramente repelentes mais efetivos e duradouros.

.

Bibliografia consultada:

Obaldia ME; et al. Differential mosquito attraction to humans is associated with skin-derived carboxylic acid levels. Cell, 2022.

Related Posts

Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024
O selênio é um componente essencial das selenoproteínas e enzimas antioxidantes, que têm atraído ...
Magistral Guide
17 de maio de 2024
A asma, caracterizada por sibilos recorrentes, falta de ar, aperto no peito e tosse, é um grande ...
Magistral Guide
13 de maio de 2024