Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

O ácido gama-aminobutírico (GABA) serve como um neurotransmissor essencial implicado na patogênese do estresse, ansiedade e distúrbios relacionados ao sono. Um recente estudo teve como objetivo explorar o impacto da suplementação de GABA nas métricas emocionais e qualidade do sono em mulheres sedentárias com sobrepeso ou obesidade.

Um ensaio clínico randomizado, duplo-cego e controlado por placebo foi realizado envolvendo 30 mulheres sedentárias com sobrepeso ou obesidade. Os voluntários foram distribuídos aleatoriamente em dois grupos: o grupo de intervenção que recebeu GABA (200 mg) uma vez ao dia e o grupo placebo. Ambos os grupos praticaram exercício físico, enquanto o regime de suplementação durou 90 dias. As avaliações foram realizadas em três intervalos: linha de base (T0), no meio do estudo (T45) e final do estudo (T90).

Após 90 dias de suplementação de GABA, o grupo de intervenção demonstrou melhorias na eficiência habitual do sono, conforme indicado pelas reduções nas pontuações do Índice de Qualidade do Sono de Pittsburgh. Além disso, foi observada uma resposta emocional melhorada. A suplementação de GABA também produziu melhorias nos escores de depressão de acordo com a Escala de Depressão, Ansiedade e Estresse (DASS-21).

.

Bibliografia consultada:

Guimarães AP; et al. GABA Supplementation, Increased Heart-Rate Variability, Emotional Response, Sleep Efficiency and Reduced Depression in Sedentary Overweight Women Undergoing Physical Exercise: Placebo-Controlled, Randomized Clinical Trial. Journal of Dietary Supplements, 2024.

Related Posts

Estima-se que cerca de 73,8% dos atletas ingerem cafeína antes ou durante a competição (com uma ...
Magistral Guide
18 de junho de 2024
Uma meta-análise publicada na revista Molecules concluiu que a suplementação de resveratrol ajuda a ...
Magistral Guide
12 de junho de 2024
Skin picking, também chamado de transtorno da escoriação, nada mais é do que aquele comportamento ...
Magistral Guide
10 de junho de 2024