Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

A cafeína (1,3,7-trimetilxantina) é um dos suplementos ergogênicos mais utilizados e pode ser encontrada em alimentos como café, chá e bebidas energéticas, além de algumas folhas, frutas e sementes. Vários suplementos incluem a cafeína em sua composição com objetivo de reduzir a fadiga, aumentar estado de alerta, melhorando diretamente o desempenho esportivo. 

Um recente estudo buscou avaliar os efeitos da cafeína na força muscular, por meio de um teste envolvendo uma repetição máxima do agachamento, bem como na resistência muscular local durante treino de Crossfit.

Oito homens foram incluídos em um estudo duplo-cego, randomizado e cruzado. Os participantes consumiram cafeína (6 mg/kg) ou placebo (celulose) 60 minutos antes do início dos testes, com uma semana de washout. Os participantes foram submetidos ao teste de agachamento com uma repetição máxima. Posteriormente, foram orientados a realizar o número máximo de repetições com 60% da carga máxima para testar a resistência muscular local. O escore de resistência muscular local foi maior para o grupo cafeína em comparação ao placebo. O número médio de repetições foi maior no grupo cafeína. 

Dessa forma, a cafeína teve efeito ergogênico nos atletas de CrossFit em termos de número de repetições, principalmente quando um componente mais aeróbio (resistência muscular local) estava envolvido; entretanto, não foram observados efeitos no teste de repetição máxima.

.

Bibliografia consultada:

Caetano ML; et al. The effects of acute caffeine supplementation on performance in trained CrossFit® athletes: A randomized, double-blind, placebo-controlled, and crossover trial. Science & sport, 2023.

Related Posts

Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024
O selênio é um componente essencial das selenoproteínas e enzimas antioxidantes, que têm atraído ...
Magistral Guide
17 de maio de 2024
A asma, caracterizada por sibilos recorrentes, falta de ar, aperto no peito e tosse, é um grande ...
Magistral Guide
13 de maio de 2024