Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

A regeneração de tecidos – também comumente chamada de medicina regenerativa – é o processo de reconstrução de tecidos e órgãos danificados do corpo para curá-los ou substituí-los. O trato gastrointestinal depende principalmente de dois sistemas de funcionamento para seu perfeito equilíbrio: o microbioma e níveis adequados de vitamina B12. Pesquisadores do Instituto de Pesquisa em Biomedicina da Espanha descobriram que a vitamina B12 desempenha um papel importante na regeneração dos tecidos, sendo capaz de acelerar o reparo tecidual em um modelo de colite ulcerativa. 

Usando modelos de células cultivadas e de camundongos, os pesquisadores descobriram que a suplementação de vitamina B12 aumentou a eficiência da reprogramação celular, que é considerada um estágio inicial da reparação tecidual. O resultado dos estudos foram publicados na revista Nature Metabolism.

Os cientistas acreditam que estas descobertas podem abrir novas portas para a medicina regenerativa, visto que a  suplementação de vitamina B12 é simples, barata e segura. O objetivo futuro é testar a suplementação e verificar como o uso afetaria a recuperação de pacientes cirúrgicos. Além da colite ulcerativa, pacientes com úlceras de cólon ou com doenças que envolve um processo ativo de lesão também poderiam se beneficiar com o uso da vitamina B12. 

.

Bibliografia consultada:

Kovatcheva, M.; et al. Vitamin B12 is a limiting factor for induced cellular plasticity and tissue repair. Nat Metab, 2023

Related Posts

Os ácidos gymnemicos isolados da planta Gymnema sylvestre, nativa da Índia, exibem propriedades ...
Magistral Guide
28 de maio de 2024
O folato, a forma natural de B9, é essencial para a neurogênese, síntese de nucleotídeos e metilação ...
Magistral Guide
23 de maio de 2024
Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024