Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Doença intestinal inflamatória (DII) refere-se a duas condições inflamatórias crônicas que afetam o sistema digestivo – doença de Crohn e colite ulcerativa. Atualmente não há cura para a DII mas diversos medicamentos e suplementos estão disponíveis para ajudar a reduzir a inflamação e aliviar os sintomas. Recentemente pesquisadores da Universidade Howard, em Washington, relataram que o Crocus sativus é mais um possível candidato na redução da inflamação, melhorando assim as manifestações clínicas nos pacientes com colite ulcerativa.

Para este estudo, os pesquisadores recrutaram 30 participantes com colite ulcerativa que receberam doses baixas ou altas de Crocus sativus ou placebo duas vezes ao dia durante 8 semanas. Após oito semanas, os pesquisadores descobriram que as pessoas que tomaram altas doses de Crocus sativus tiveram uma melhora significativa nas pontuações de HDRS (Partial Mayo Score e Hamilton Depression Anxiety Score), bem como nos biomarcadores inflamatórios de calprotectina fecal e PCR (proteína C reativa). O grupo de dose baixa de Crocus sativus também apresentou melhora nas pontuações do HDRS.

Para ajudar a validar ainda mais estes resultados, os pesquisadores recrutaram três pessoas com colite ulcerativa que receberam 50 mg de Crocus sativus duas vezes por dia durante oito semanas. Esses participantes foram então submetidos a um período de eliminação e na sequência passaram por um segundo ciclo de Crocus sativus.

Os cientistas relataram que durante o período de eliminação, a calprotectina fecal dos participantes aumentou. Após o segundo ciclo do Crocus sativus, a calprotectina fecal foi novamente reduzida, o que os investigadores afirmam validar ainda mais uma relação causal entre a ingestão de Crocus sativus e melhorias gastrointestinais na DII.

O uso de Crocus sativus também levou a uma diminuição nas bactéria que ocorre em maior abundância na DII e um enriquecimento em Ruminococcaceae, uma bactéria que normalmente é reduzida em pessoas com DII.

Estas descobertas sugerem que o uso de suplementos de Crocus sativus juntamente com protocolos de tratamento padrão pode produzir efeitos benéficos para indivíduos com colite ulcerativa.

.

Bibliografia consultada:

Hassan A; et al. PROTECTIVE ROLE OF SAFFRON TO REDUCE INFLAMMATION AND IMPROVE CLINICAL MANIFESTATIONS IN ULCERATIVE COLITIS PATIENTS. IBD, 2024.

Related Posts

Os óvulos são formas farmacêuticas sólidas, de dose única destinados a serem introduzidas no trato ...
Magistral Guide
27 de fevereiro de 2024
Pacientes com intolerância à lactose geralmente são aconselhados a evitar leite. No entanto, muitos ...
Magistral Guide
27 de fevereiro de 2024
A canela contém polifenóis que podem melhorar a homeostase da glicose e reduzir as concentrações de ...
Magistral Guide
22 de fevereiro de 2024