Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Em mulheres que recebem tratamento reprodutivo assistido, a predominância intrauterina de lactobacilos tem sido associada a taxas mais altas de gravidez. Os efeitos da suplementação probiótica na colonização vaginal ou endometrial e na inibição de patógenos é uma área de pesquisa relativamente nova que vem ganhando destaque nos últimos anos. 

Um ensaio clínico randomizado entre 2019 a 2021 em uma clínica de fertilidade, teve como objetivo comparar o resultado clínico da transferência de embriões em ciclos de congelamento e descongelamento com suplementação de Lactobacillus antes da transferência de embriões junto com o tratamento padrão. 

Um total de 340 mulheres inférteis foram submetidas à randomização. Os resultados apontam que as taxas de gravidez bioquímica e clínica foram comparáveis ​​entre os grupos (39,9 e 34,2% no grupo de estudo vs. 41,8 e 31,7% no grupo controle); no entanto, a taxa de aborto espontâneo diminuiu significativamente no grupo de estudo (9,5 vs. 19,1%, respectivamente) 

Os autores puderam concluir que a apesar da suplementação intravaginal de lactobacilos antes da transferência de embriões no ciclo de congelamento e descongelamento não melhorar a taxa de gravidez bioquímica e clínica nas pacientes, seu uso foi capaz de reduzir significativamente a taxa de aborto espontâneo.

.

Bibliografia consultada:

Thanaboonyawat I, Pothisan S, Petyim S, Laokirkkiat P. Pregnancy outcomes after vaginal probiotic supplementation before frozen embryo transfer: a randomized controlled study. Sci Rep. 2023

Related Posts

Estima-se que cerca de 73,8% dos atletas ingerem cafeína antes ou durante a competição (com uma ...
Magistral Guide
18 de junho de 2024
Uma meta-análise publicada na revista Molecules concluiu que a suplementação de resveratrol ajuda a ...
Magistral Guide
12 de junho de 2024
Skin picking, também chamado de transtorno da escoriação, nada mais é do que aquele comportamento ...
Magistral Guide
10 de junho de 2024