Com certeza você já deve ter ouvido que não se deve julgar as pessoas pelas aparências ou que o livro não deve ser julgado pela capa. São sábios ditados populares que se enquadra a livros e pessoas mas que não são aplicados aos produtos comerciais. Quer um exemplo? Quantas vezes você foi ao mercado e na pressa nem olhou a composição do produto e foi logo escolhendo aquele com a embalagem mais bonita e atrativa? Imagina então as crianças que geralmente escolhem os produtos cuja embalagem é a mais colorida e geralmente com um personagem estampado na frente.
Para as farmácias de manipulação a regra não é diferente. Sim, um atendimento diferenciado e produtos de qualidade são importantíssimos para seus clientes mas uma apresentação bonita com embalagens e rótulos elegantes, práticos e modernos também auxilia na fidelização do seu cliente. Prova disso foi um estudo realizado pela Confederação Nacional de Indústria mostrando que 75% das empresas que investiram em desing nos seus produtos registraram aumento em suas vendas e 41% conseguiram inclusive reduzir custos.
Mais do que proteger e transportar o produtos, as embalagens são a identidade da empresa e o meio de comunicação do produto. O cliente busca na embalagem a praticidade, a conveniência, a facilidade de uso, o conforto, a segurança, a beleza e melhor ainda se atrelar tudo isso a embalagens mais sustentáveis.