Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Para os idosos, tomar um multivitamínico diariamente pode melhorar a memória e ajudar a retardar o declínio cognitivo relacionado à idade, de acordo com uma nova pesquisa publicada no The American Journal of Clinical Nutrition.

O estudo que teve duração de 3 anos contou com 3.562 idodos que foram aleatoriamente separados em dois grupos. O primeiro tomou um multivitamínico diário (Centrum Silver para adultos) e o segundo grupo tomou um placebo.

A cada ano, as memórias dos participantes foram avaliadas por meio de testes neuropsicológicos. Os pesquisadores estavam interessados principalmente em medir a força da memória episódica dos indivíduos, ou recordação imediata. Após 1 ano tomando multivitamínicos, os participantes do estudo experimentaram uma modesta melhora na memória que foi o equivalente a voltar no tempo em cerca de 3,1 anos em comparação com um grupo de controle.

Os autores do estudo descobriram que a melhora de memória mais significativa ocorreu em pessoas com doença cardiovascular subjacente. A razão para isso não é clara, embora os pesquisadores suspeitem que possa ter relação com um déficit pré-existente de nutrientes.

Os multivitamínicos contêm mais de 20 vitaminas e minerais essenciais, e o micronutriente específico que confere benefícios cognitivos não pode ser determinado quando um comprimido combinado é administrado. Supõe-se que a deficiência de várias vitaminas e minerais, incluindo vitaminas B, vitamina D, zinco e ferro, esteja associada ao declínio cognitivo. Segundo os autores a suplementação multivitamínica é promissora como uma abordagem segura e acessível para manter a saúde cognitiva na velhice.

.

Bibliografia consultada:

Yeung; LK; et al. Multivitamin Supplementation Improves Memory in Older Adults: A Randomized Clinical Trial. The American Journal of Clinical Nutrition, 2023.

Related Posts

Os ácidos gymnemicos isolados da planta Gymnema sylvestre, nativa da Índia, exibem propriedades ...
Magistral Guide
28 de maio de 2024
O folato, a forma natural de B9, é essencial para a neurogênese, síntese de nucleotídeos e metilação ...
Magistral Guide
23 de maio de 2024
Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024