Estudo sugere que 5-HTP pode auxiliar na redução da gordura corporal

Estudo sugere que 5-HTP pode auxiliar na redução da gordura corporal

O 5-HTP (5-hidroxitriptofano) é o metabólito intermediário entre o aminoácido L-triptofano e a serotonina. É extraído da semente de uma planta africana conhecida como (Griffonia simplicifolia) e muito utilizado na regulação do sono, humor e ansiedade. Um recente estudo publicado no Journal of Dietary Supplements, mostrou que a ingestão diária de 100 mg de 5-HTP pode também reduzir a gordura corporal sem afetar a massa corporal magra e a quantidade de água corporal. 

Para o estudo 48 indivíduos que habitualmente treinavam foram randomizados para receber o tratamento com 5-HTP ou placebo. A composição corporal foi avaliada antes e após tratamento de oito semanas através do mecanismo de bioimpedância elétrica de multifrequência. Os participantes foram instruídos a não alterar seus hábitos de treinamento ou alimentação; além disso, suas dientas foram acompanhadas durante ensaio.

Os resultados apontam que não houve mudanças na composição da massa magra e a água corporal total. Por outro lado, a massa gorda diminuiu significativamente no grupo 5-HTP levando os pesquisadores a acreditar que pode ter ocorrido um aumento de gasto energético, visto que os voluntários foram orientados a manter seus hábitos de treino e a ingestão total de energia.

Com base nos dados limitados desta investigação, a suplementação diária com 100 mg de 5-HTP pode ser capaz de afetar a composição corporal. 

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn