Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

A artrite afeta as articulações e a mobilidade. Embora existam diferentes tipos de artrite, as duas principais características da artrite são inflamação e dor nas articulações. Qualquer pessoa pode apresentar artrite, certos fatores incluindo excesso de peso e lesões em articulações específicas podem aumentar as chances de desenvolver alguns tipos de artrite. Pesquisadores conduziram recentemente um estudo transversal buscando verificar se existe alguma associação entre os níveis de testosterona e o risco de artrite.

Para isso, os pesquisadores utilizaram dados da Pesquisa Nacional de Exame de Saúde e Nutrição (NHANES), coletados de indivíduos nos Estados Unidos. Depois de excluir os participantes que tinham dados faltantes sobre artrite ou valores de testosterona, os pesquisadores incluíram 10.439 participantes em sua análise. Os pesquisadores também dividiram os participantes em quatro grupos com base nos níveis de testosterona. Quando fizeram isso, descobriram que o grupo com o nível mais alto de testosterona tinha um risco 51% reduzido de artrite em comparação com o grupo que tinha o nível mais baixo de testosterona.

Segundo os autores, as descobertas atuais enfatizam a importância de manter níveis séricos adequados de testosterona em pacientes com artrite. 

.

Bibliografia consultada:

Cheng L; Wang S. Lower serum testosterone is associated with increased likelihood of arthritis. Scientific Reports, 2023

Related Posts

Estima-se que cerca de 73,8% dos atletas ingerem cafeína antes ou durante a competição (com uma ...
Magistral Guide
18 de junho de 2024
Uma meta-análise publicada na revista Molecules concluiu que a suplementação de resveratrol ajuda a ...
Magistral Guide
12 de junho de 2024
Skin picking, também chamado de transtorno da escoriação, nada mais é do que aquele comportamento ...
Magistral Guide
10 de junho de 2024