Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Certos componentes da dieta demonstram reduzir ansiedade e depressão. Em especial, os produtos a base de cacau, como o chocolate amargo, contêm vários compostos nutricionais que têm o potencial de afetar o humor.

Partindo desse princípio, um estudo realizado na Universidade Nacional de Seul em Seul, República da Coreia, realizado de julho a dezembro de 2017, procurou avaliar as alterações na diversidade e composição da microbiota intestinal após o consumo de chocolate amargo com diferentes teores de cacau.

Um total de 48 homens e mulheres saudáveis ​​entre 20 e 30 anos de idade foram randomizados para consumiram 30 g por dia de chocolate 85% cacau, chocolate 70% cacau ou nenhum chocolate por três semanas.

Em comparação com o grupo controle, os indivíduos que ingeriram chocolate a 85% apresentaram um aumento nos níveis de bactéria da espécie Blautia obeum e redução da espécie Faecalibacterium prausnitzii . Além disso, foi constatado que as alterações nos níveis de Blautia obeum  estavam diretamente relacionada a sentimentos negativos.

Essas descobertas indicam que o chocolate amargo exerce efeitos prebióticos, como evidenciado por sua capacidade de reestruturar a diversidade e abundância de bactérias intestinais; assim, pode melhorar os estados emocionais negativos através do eixo intestino-cérebro.

.

Bibliografia consultada:

Ji-Hee Shin et al. Consumption of 85% cocoa dark chocolate improves mood in association with gut microbial changes in healthy adults: a randomized controlled trial. Journal of Nutritional Biochemistry, 2022.

Related Posts

Os ácidos gymnemicos isolados da planta Gymnema sylvestre, nativa da Índia, exibem propriedades ...
Magistral Guide
28 de maio de 2024
O folato, a forma natural de B9, é essencial para a neurogênese, síntese de nucleotídeos e metilação ...
Magistral Guide
23 de maio de 2024
Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024