Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Fórmula manipulada é fórmula personalizada!

Muitos pacientes solicitam a retirada de qualquer tipo de edulcorante (adoçantes ou açúcar) da fórmula, mantendo apenas o aroma. Porém, com essa modificação ainda há uma mesma expectativa de sabor por parte do paciente, principalmente quando não se deixa claro que o sabor de uma fórmula é uma harmonia entre os insumos presentes.

Os aromas da Novoaroma por exemplo, não contém qualquer açúcar, edulcorante ou sal em sua composição. Então supondo que em uma solução de flúor sem edulcorante, a adição do aroma de morango não será perceptível pelo cérebro com sendo “morango”, pois falta a informação do doce. Isso ocorre porque o ser humano possui papilas gustativas divididas em zonas que percebem salgado/doce/amargo e ácido. Logo uma solução aquosa somente com um aroma não manda para o cérebro a mesma informação que uma solução contendo um aroma e um edulcorante ou sacarose.

Outra questão são os aromas cítricos, que além da adição de edulcorantes também é indicado a adição de ácido cítrico para auxiliar na potência dos sabores cítricos como laranja, limão, tangerina.

Saber a composição dos aromas que você utiliza na sua farmácia é indispensável para a qualidade final do seu produto. Para mais informações entre em contato com a Novoaroma através dos fones (11) 2203-7974 / 2996-6805 ou whats (11) 97648-4884 ou e-mail vendas@novoaroma.com.br.

Related Posts

Estima-se que cerca de 73,8% dos atletas ingerem cafeína antes ou durante a competição (com uma ...
Magistral Guide
18 de junho de 2024
Uma meta-análise publicada na revista Molecules concluiu que a suplementação de resveratrol ajuda a ...
Magistral Guide
12 de junho de 2024
Skin picking, também chamado de transtorno da escoriação, nada mais é do que aquele comportamento ...
Magistral Guide
10 de junho de 2024