Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

A inflamação contribui para o declínio da função pulmonar e o desenvolvimento de doença pulmonar obstrutiva crônica. Estudos apontam que os ácidos graxos ômega-3 que apresentam propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes estabelecidas e estão associado a efeitos cardioprotetores podem também beneficiar a saúde pulmonar. Para avaliar esse possível benefício, pesquisadores buscaram investigar associações de ácidos graxos ômega-3 com declínio da função pulmonar e obstrução incidente das vias aéreas em adultos.

O estudo longitudinal descobriu que níveis mais elevados de ácidos graxos ômega-3 foram associados ao declínio atenuado da função pulmonar em 15.063 participantes, com efeitos maiores naqueles que usavam o ácido graxo ômega-3 com doses mais elevadas do ácido docosahexaenóico (DHA). Um aumento de 1% no DHA do total de ácidos graxos foi associado a uma atenuação de 1,4 mL/ano do VEF1, 2,0 mL/ano para CVF e uma incidência 7% menor de obstrução das vias aéreas definida pela espirometria. 

Acredita-se que nutrientes com efeito anti-inflamatórios como ômega-3 pode auxiliar no tratamento de pacientes com doenças pulmonares como asma e doença pulmonar obstrutiva crônica.

.

Bibliografia consultada:

Patchen BK; et al. Investigating Associations of Omega-3 Fatty Acids, Lung Function Decline, and Airway Obstruction. ATS journals, 2023

Related Posts

O minoxidil tópico é aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos para a ...
Magistral Guide
22 de abril de 2024
Manter a boa forma física desde a meia idade é importante para uma expectativa de vida saudável. ...
Magistral Guide
19 de abril de 2024
Magistral Guide
17 de abril de 2024