.
Você prepara, organiza material, agenda a visita com o prescritor e no dia…. a coisa não funciona tão bem. Você sente um gelo. O prescritor nem olha para você e parece que está torcendo para que você vá embora.
Veja os 4 erros fatais em um processo de visitação que sua farmácia não deve cometer:
1) material ruim
A comunicação visual da sua farmácia é seu cartão de visita. É através dele que você mostra a primeira impressão da sua farmácia. Por incrível que pareça ainda há farmácias que entregam conteúdo em texto corrido em uma impressão de folha sulfite comum. Há também aquelas que entregam o informativo do fornecedor que tem a logo e contato do fornecedor e em nada direciona à sua farmácia. Seu conteúdo deve ter uma arte bonita, estar bem distribuído, com conteúdo embasado em literatura e com sua marca e contato em posições de destaque.
2) Falta de preparo
Visitador tem que estar preparado e alinhado com o conteúdo e a cultura da farmácia. Não há problema em não ter a resposta naquele momento mas você precisa garantir que solucionará a dúvida do prescritor o quanto antes.
3) nervosismo
O nervosismo denota falta de preparo com o conteúdo. Quando estamos nervosos nosso nível de atenção fica comprometido e com isso você perde a capacidade de contornar situações que seriam simples de serem resolvidas.
4) atraso
Prescritor tem agenda cheia e disponibiliza alguns minutos na semana para receber os propagandistas. A melhor forma de você retribuir é estando no consultório no momento combinado. Melhor mesmo é chegar uns minutinhos antes para garantir.
O Magistral Scientific desenvolve a comunicação visual da sua farmácia com papers modernos, elaborados em linguagem acessível, todo embasado em literaturas científicas atuais e escritos por profissionais farmacêuticos que entendem do assunto.
Entre em contato:
🌐www.magistralscientific.com.br
📱 (48) 99998-0992
📧atendimento@magistralscientific.com.br