Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Na Ayurveda, a ashwagandha (Withania somnifera) é uma planta popular usada para promover energia, longevidade e bem-estar geral. É também uma excelente erva afrodisíaca que auxilia na melhoria e manutenção da saúde sexual. Um estudo randomizado, duplo-cego e controlado por placeb, realizado por pesquisadores indianos, buscou investigar as propriedades afrodisíaca de um extrato de raiz de ashwagandha em homens adultos.

Para o estudo foram randomizados 50 participantes com redução no desejo sexual para tomar 300 mg de extrato de raiz de ashwagandha ou cápsulas de placebo duas vezes ao dia, por 8 semanas. Os resultados foram avaliados usando o Questionário Derogatis, testosterona sérica, prolactina sérica e questionário de qualidade de vida, antes e após a intervenção. 

Quando comparada ao placebo, a suplementação com extrato de raiz de ashwagandha foi associada a um aumento estatisticamente significativo nas pontuações totais do Questionário Derogatis e nos níveis séricos de testosterona. No entanto, o nível de prolactina não mudou após a intervenção nos grupos ashwagandha e placebo.

Em conclusão, os autores relatam que os resultados do estudo apoiam o efeito afrodisíaco do extrato de raiz de ashwagandha no bem-estar sexual em homens adultos, sendo explicado possivelmente pelo aumento na testosterona sérica. Assim, o uso de extrato de raiz de ashwagandha pode ser um mecanismo para auxiliar no aprimoramento da função sexual masculina.

.

Bibliografia consultada:

Chauhan S; Srivastava MK; Pathak AK. Effect of standardized root extract of ashwagandha (Withania somnifera) on well‐being and sexual performance in adult males: A randomized controlled trial. Health Sci Rep. 2022.

Related Posts

Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024
O selênio é um componente essencial das selenoproteínas e enzimas antioxidantes, que têm atraído ...
Magistral Guide
17 de maio de 2024
A asma, caracterizada por sibilos recorrentes, falta de ar, aperto no peito e tosse, é um grande ...
Magistral Guide
13 de maio de 2024