Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

A prevalência de miopia aumentou rapidamente nas últimas décadas. Cerca de um quarto da população global atualmente tem a condição e estima-se que até 2050, metade da população mundial seja acometida. A genética desempenha um grande papel na miopia, onde estudos relatam que o risco de desenvolvimento chega a ser 10 vezes maior em filhos cujos pais são altamente míopes. Mas há também suspeita de fatores ambientais envolvidos.

Colírios de baixa dose de atropina já são usados ​​para retardar a progressão da miopia em vários países da Ásia. Em um estudo recente publicado na JAMA, pesquisadores avaliaram se a medicação também poderia retardar o início da miopia.  

Para o estudo, a equipe recrutou 353 crianças não míopes de 4 a 9 anos que viviam em Hong Kong. Cada participante recebeu colírios noturnos contendo 0,05% de atropina, 0,01% de atropina ou um placebo por dois anos.

Apenas cerca de 25% das crianças que usaram colírio de atropina a 0,05%, (cerca de 30 crianças) desenvolveram miopia em pelo menos um olho, em comparação com cerca de 50% daquelas que usaram atropina a 0,01% ou placebo (cerca de 60 crianças em cada grupo). 

Como a atropina retarda o início e a progressão da miopia permanece um mistério. Acredita-se que a medicação pode melhorar a circulação sanguínea no olho. O estudo foi muito curto para sugerir o uso em crianças como preventivo. Futuros trabalhos, com período contínuo de acompanhamento no qual os participantes continuam tomando a medicação durante a adolescência – quando os olhos se estabilizam – ajudará a equipe a entender se os colírios de atropina podem realmente evitar o desenvolvimento da miopia.

.

Bibliografia consultada:

Yam JC; et al. Effect of Low-Concentration Atropine Eyedrops vs Placebo on Myopia Incidence in Children. JAMA, 2023.

Related Posts

A canela contém polifenóis que podem melhorar a homeostase da glicose e reduzir as concentrações de ...
Magistral Guide
22 de fevereiro de 2024
Um estudo recente mostrou que 5 anos de suplementação de vitamina D estava associado a uma redução ...
Magistral Guide
20 de fevereiro de 2024
Os cremes vaginais estão presentes nas farmácias de manipulação e são frequentemente prescritos para ...
Magistral Guide
17 de fevereiro de 2024