Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Ao longo dos últimos anos, muitas pesquisas investigam os benefícios potenciais do consumo do chá verde e do café para a saúde, duas bebidas comumente utilizadas pela população. Parte dessas pesquisas apontam que seu consumo está associado a um menor risco de desenvolver diabetes e a uma redução da mortalidade.

Recentemente, pesquisadores japoneses buscaram investigar o efeito do café e do chá verde na mortalidade de pessoas com diabetes. O trabalho que foi publicado no BMJ Open Diabetes Research & Care, foi realizado a partir de dados do Fukuoka Diabetes Registry, um estudo em andamento desenvolvido para avaliar o impacto da medicação e do estilo de vida nos resultados do diabetes. 

Ao todo, os pesquisadores usaram dados de 4.923 participantes com diabetes tipo 2. Esses indivíduos tinham 20 anos ou mais, com média de idade de 66 anos. Cada participante forneceu uma ampla gama de informações, incluindo detalhes sobre suas condições de saúde existentes, frequência de exercícios, tabagismo, consumo de álcool, duração do sono, índice de massa corporal (IMC), pressão arterial e sintomas de depressão. Os participantes também forneceram detalhes sobre sua dieta, incluindo o consumo de café e chá verde.

Aqueles que beberam mais de uma xícara de chá verde ou café por dia tiveram menor chance de morrer por qualquer causa em comparação com aqueles que não beberam. As probabilidades mais baixas foram associadas aqueles que bebiam grandes quantidades de chá verde e café.

Mesmo depois de considerar as variáveis ​​que podem ter influenciado na análise, os autores concluem que o consumo maior de chá verde e café foi significativamente associado à redução da mortalidade por todas as causas em pessoas com diabetes tipo 2. A combinação de maior consumo de chá verde e café reduziu significativamente o risco de mortalidade por todas as causas em 63% durante um período de acompanhamento médio de 5,3 anos.

Olhando apenas para o café, os pesquisadores descobriram que beber duas ou mais xícaras por dia estava associado a 41% menos chances de morrer durante o acompanhamento. Ao calcular as chances de morte entre os bebedores de chá verde, eles descobriram que beber quatro ou mais xícaras por dia estava associado a chances 40% menores.

No entanto, beber as duas bebidas todos os dias produziu os maiores efeitos:

– duas a três xícaras de chá verde mais duas ou mais xícaras de café – 51% menos

– quatro ou mais xícaras de chá verde mais uma xícara de café – 58% menos

– quatro ou mais xícaras de chá verde e duas ou mais xícaras de café – 63% menos

Vale ressaltar que o estudo foi observacional, portanto, não é possível provar que o chá verde e o café reduzem as chances de morte – apenas que o consumo dessas bebidas está associado a menores chances.

.

Bibliografia consultada:

Komorita Y; et al. Additive effects of green tea and coffee on all-cause mortality in patients with type 2 diabetes mellitus: the Fukuoka Diabetes Registry. BMJ Open Diabetes Research & Care, 2020.

Related Posts

Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024
O selênio é um componente essencial das selenoproteínas e enzimas antioxidantes, que têm atraído ...
Magistral Guide
17 de maio de 2024
A asma, caracterizada por sibilos recorrentes, falta de ar, aperto no peito e tosse, é um grande ...
Magistral Guide
13 de maio de 2024