Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Um estudo recente mostrou que 5 anos de suplementação de vitamina D estava associado a uma redução de 22% no risco de doenças autoimunes, e 5 anos de suplementação com ômega-3 foram associados a uma redução de 18% em doenças autoimunes incidentes confirmadas e prováveis. Agora os pesquisadores buscam elucidar por quanto tempo o efeitos preventivos prevalecem após a descontinuação do uso dos suplementos.

Foram 21.592 participantes do VITAL que concordaram em ser acompanhados por mais 2 anos após a descontinuação do uso de vitamina D (colecalciferol; 2.000 UI/dia) e ácidos graxos ômega-3 (1 g/dia na forma de uma cápsula de óleo de peixe contendo 460 mg de ácido eicosapentaenóico e 380 mg de ácido docosahexaenóico ).

Os resultados da extensão observacional VITAL sugerem que a suplementação de vitamina D deve ser administrada continuamente para a prevenção de doenças autoimune a longo prazo. Já os efeitos benéficos dos ácidos graxos n-3, entretanto, podem ser prolongados por pelo menos 2 anos após a descontinuação.

Ainda segundo os autores, o efeito protetor da vitamina D pareceu mais forte para a psoríase, enquanto para os ácidos graxos ômega-3, os efeitos protetores foram mais fortes para a artrite reumatóide e a doença inflamatória intestinal.

.

Bibliografia consultada:

Costenbader KH; et al. Vitamin D and Marine n-3 Fatty Acids for Autoimmune Disease Prevention: Outcomes at Two Years after VITAL Trial Completion. Arthristis & Rheumatology, 2024.

Related Posts

O minoxidil tópico é aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos para a ...
Magistral Guide
22 de abril de 2024
Manter a boa forma física desde a meia idade é importante para uma expectativa de vida saudável. ...
Magistral Guide
19 de abril de 2024
Magistral Guide
17 de abril de 2024