Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Sabe aquela dor muscular terrível que vem um dia depois de exagerarmos na atividade física? Geralmente pensamos no uso de analgésicos e relaxante muscular para auxiliar no manejo da dor. Mas um estudo recente mostrou que a ação analgésica de uma associação dos fitoterápicos Curcuma e Boswellia pode ser tão eficaz quanto o uso de alguns tipos de medicamentos.

Para o estudo, 232 participantes saudáveis ​​com dor musculoesquelética aguda foram randomizados para receber uma dose única de 1g de um composto contendo a associação de Curcuma com Boswellia denominado Rhuleave-K ou placebo. Os participantes foram categorizados de acordo com a localização da dor após o exercício: cabeça e pescoço, membro superior, membro inferior, tronco e corpo geral.

Os níveis de dor foram avaliados em repouso, em movimento e aplicando pressão na área afetada. Os resultados mostraram que, em comparação com o placebo, os indivíduos que tomaram Rhuleave-K apresentaram uma redução significativa da dor em todas as áreas afetadas em repouso, movimento e ao aplicar pressão. O alívio da dor mais rápido foi experimentado na cabeça e no pescoço, 40 minutos após a suplementação, com alívio completo da dor aos 160 minutos. O maior tempo necessário para os indivíduos sentirem alívio da dor foi de 216 minutos, especificamente para aqueles com dor no tronco, ou seja, no peito, pelve, abdômen e costas.

.

Bibliografia consultada:

Murthy M et al. Fast relief of acute musculoskeletal pain in different body parts following exercise – a randomized double-blind placebo-controlled human study with Curcuma longa and Boswellia serrata extracts. Scholars Journal of Applied Medical Sciences, 2022.

Related Posts

Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024
O selênio é um componente essencial das selenoproteínas e enzimas antioxidantes, que têm atraído ...
Magistral Guide
17 de maio de 2024
A asma, caracterizada por sibilos recorrentes, falta de ar, aperto no peito e tosse, é um grande ...
Magistral Guide
13 de maio de 2024