Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Um estudo recente envolvendo gêmeos adultos sugere que a nicotinamida ribosídeo, uma forma de vitamina B3, pode ajudar a aumentar as mitocôndrias. Nicotinamida ribosídeo é um precursor de NAD+, uma coenzima encontrada em todas as células, que suporta a produção de energia celular. Conforme envelhecemos, os níveis de NAD+ diminuem, assim como nossos níveis de energia.

O estudo é o primeiro a demonstrar um aumento na formação de novas mitocôndrias em humanos com a ingestão de nicotinamida ribosídeo, independentemente do índice de massa corporal (IMC) dos participantes.

Este novo ensaio clínico, vindo da Finlândia e publicado na Science Advances, utiliza um design interessante baseado em gêmeos. Os pesquisadores recrutaram 24 pares de gêmeos monozigóticos, 20 dos quais tinham IMCs substancialmente diferentes (IMC discordante, uma ocorrência rara em gêmeos idênticos) e 4 dos quais tinham IMCs semelhantes (IMC concordante).

A primeira coorte de 20 pares recebeu as mesmas doses crescentes de nicotinamida ribosídeo por um período de cinco meses. Isso permitiu que os pesquisadores observassem os efeitos da suplementação de nicotinamida ribosídeo em humanos geneticamente idênticos com diferentes níveis de IMC. Na segunda mini-coorte de gêmeos concordantes com o IMC, um dos gêmeos foi usado como um controle randomizado tratado com placebo. Os pares tinham entre 33 e 41 anos, com uma idade média de cerca de 40 anos, e homens e mulheres estavam quase igualmente representados. A dose diária de nicotinamida ribosídeo foi gradualmente aumentada de 250 mg para 1000 mg durante o primeiro mês do estudo.

Segundo os autores as descobertas são um grande avanço no campo da pesquisa mitocondrial muscular e encorajam-o a continuar testando o impacto que o nicotinamida ribosídeo pode ter na disfunção mitocondrial muscular.

.

Bibliografia consultada:

Lapatto, HA; et al. Nicotinamide riboside improves muscle mitochondrial biogenesis, satellite cell differentiation, and gut microbiota in a twin study. Science Advances, 2023.

Related Posts

Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024
O selênio é um componente essencial das selenoproteínas e enzimas antioxidantes, que têm atraído ...
Magistral Guide
17 de maio de 2024
A asma, caracterizada por sibilos recorrentes, falta de ar, aperto no peito e tosse, é um grande ...
Magistral Guide
13 de maio de 2024