Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Mudanças na dieta são frequentemente prescritas para prevenir cálculos renais sintomáticos recorrentes. Com isso, pesquisadores da Mayo Clinic projetaram um estudo prospectivo para investigar o impacto das mudanças na dieta, mostrando que o aumento da ingestão de alimentos ricos em cálcio e potássio pode prevenir cálculos renais sintomáticos recorrentes.

Um questionário dietético foi respondido por 411 pacientes que tiveram cálculos renais sintomáticos pela primeira vez e tamb´´em para um grupo de controle com 384 pessoas. Os resultados mostram que a menor ingestão de cálcio e potássio na dieta, bem como menor ingestão de líquidos, cafeína e fitato, estão associados a maiores chances de sofrer com pedra nos rins sintomática pela primeira vez.

Dos pacientes que tiveram formação de cálculos pela primeira vez, 73 apresentaram cálculos recorrentes em uma mediana de 4,1 anos de acompanhamento. Uma análise mais aprofundada descobriu que níveis mais baixos de cálcio e potássio na dieta previam recorrência.

O estudo conclui que dietas com ingestão diária de 1.200 mg de cálcio podem ajudar a prevenir cálculos renais recorrentes e iniciais. Embora uma maior ingestão de potássio também seja recomendada, o estudo não recomendou um dose de uso.

.

Bibliografia consultada:

Chewcharat A; et al. Dietary Risk Factors for Incident and Recurrent Symptomatic Kidney Stones. Mayo Clinic Proceedings, 2022.

Related Posts

Os óvulos são formas farmacêuticas sólidas, de dose única destinados a serem introduzidas no trato ...
Magistral Guide
27 de fevereiro de 2024
Pacientes com intolerância à lactose geralmente são aconselhados a evitar leite. No entanto, muitos ...
Magistral Guide
27 de fevereiro de 2024
A canela contém polifenóis que podem melhorar a homeostase da glicose e reduzir as concentrações de ...
Magistral Guide
22 de fevereiro de 2024