Sim! Nosso queridinho. Praticamente todos os dias tem manipulação com ele. Na cápsula oral, no sublingual, na goma, no chocolate e até no spray sacietogênico. Não é verdade?
E como qualquer substância, 5-HTP tem sim seus efeitos adversos, precauções e interações medicamentosa. E precisamos estar atentos a tudo isso, principalmente por se tratar de um insumo de alta demanda.
Para os íntimos 5-HTP, mas também é conhecido por 5-hidroxitriptofano. Esse insumo funciona como um precursor de serotonina, conhecida como um dos hormônio da felicidade. Naturalmente para formar serotonina o corpo utiliza o aminoácido triptofano, converte em 5-hidroxitriptofano e na sequência em serotonina. E só para constar, a cascata de formação continua e produzimos inclusive a melatonina a partir da serotonina. Percebeu como o 5-HTP é importante?
Assim, o uso do 5-HTP está atrelado ao aumento de serotonina e com isso pode ser indicado para diversos tipos de tratamento, com destaque na regulação do humor, transtornos de ansiedade e distúrbios do sono.
Confira abaixo os principais efeitos adversos e interações medicamentosa do 5-HTP:
.