Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Especialistas definem o magnésio como um “macromineral essencial”, o que significa que as pessoas precisam consumi-lo em quantidades relativamente grandes para se manterem saudáveis. A ingestão dietética adequada de magnésio tem associações com ossos saudáveis, menor risco de diabetes tipo 2 e melhor saúde cardiovascular. O mineral também desempenha um papel fundamental na contração muscular, na transmissão nervosa, na regulação da pressão sanguínea e na imunidade.

Cientistas descobriram recentemente que um tipo de célula imune, chamada de célula T-killer, só pode eliminar células cancerígenas ou infectadas na presença de magnésio. Quando os pesquisadores analisaram dados de ensaios clínicos anteriores de imunoterapias contra o câncer, descobriram que baixos níveis séricos de magnésio estavam associados a uma progressão mais rápida da doença e menor sobrevida.

Agora os pesquisadores estão procurando maneiras de aumentar a concentração de magnésio nos tumores dos pacientes. Além disso, pretendem testar se a administração de suplementos de magnésio em indivíduos com câncer pode melhorar os resultados do tratamendo.

.

Bibliografia consultada:

Lotscher J; et al. Magnesium sensing via LFA-1 regulates CD8+ T cell effector function. Cell, 2022.

Related Posts

A canela contém polifenóis que podem melhorar a homeostase da glicose e reduzir as concentrações de ...
Magistral Guide
22 de fevereiro de 2024
Um estudo recente mostrou que 5 anos de suplementação de vitamina D estava associado a uma redução ...
Magistral Guide
20 de fevereiro de 2024
Os cremes vaginais estão presentes nas farmácias de manipulação e são frequentemente prescritos para ...
Magistral Guide
17 de fevereiro de 2024