Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Estudos apontam que a suplementação de curcumina, polifenol presente na Curcuma longa, pode promover a perda de peso, melhorar as complicações relacionadas à obesidade e reduzir índices antropométrico por meio de suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Para elucidar melhor essa relação, recentemente pesquisadores realizam uma revisão e meta-análise de ensaios clínicos randomizados e publicaram seus resultados na The American Journal of Clinical Nutrition.

O estudo contou com 21 ensaios clínicos randomizados e os autores verificaram que a suplementação com curcumina foi capaz de reduzir o índice de massa corporal, peso e circunferência na cintura com diferenças médias de −0,24 kg/m 2, −0,59 kg e −1,32 cm, respectivamente. A forma de curcumina, com biodisponibilidade aumentada reduziu ainda mais, com resultados −0,26 kg/m 2, −0,80 kg e −1,41 cm, respectivamente. Efeitos significativos também foram observados em subgrupos de pacientes, especialmente em adultos com obesidade e diabetes.

Os autores concluem a revisão destacando os benefícios da suplementação de curcumina para auxiliar nos protocolos de perda de pesso, junto com modificação do estilo de vida do paciente para resultados ainda mais expressivos.

.

Bibliografia consultada:

Unhapipatpong C; et al. The effect of curcumin supplementation on weight loss and anthropometric indices: an umbrella review and updated meta-analyses of randomized controlled trials. The American Journal of Clinical Nutrition, 2023.

Related Posts

Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024
O selênio é um componente essencial das selenoproteínas e enzimas antioxidantes, que têm atraído ...
Magistral Guide
17 de maio de 2024
A asma, caracterizada por sibilos recorrentes, falta de ar, aperto no peito e tosse, é um grande ...
Magistral Guide
13 de maio de 2024