Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

As mudanças na concentração de magnésio influenciam vários processos no corpo, como o metabolismo de hormônios e lipídios, a condução nervosa, várias vias bioquímicas no cérebro e os ciclos metabólicos. Com isso, uma mudança na concentração de magnésio pode contribuir para o surgimento de patologias como distúrbios depressivos e metabólicos, incluindo hipertensão, diabetes e dislipidemia.

Foi o que mostrou um trabalho publicado na revista Life, realizado com 342 homens com idade média de 61 anos. Desses participantes, 78 apresentaram níveis endógenos anormais de magnésio e justamente esses participantes eram os que apresentavam distúrbios metabólicos, como diabetes mellitus, hipertensão e sintomas depressivos.

Os pesquisadores concluíram citando que há uma relação entre níveis anormais de magnésio e a presença de determinadas patologias, como diabetes, hipertensão e sintomas depressivos em homens idosos. Esses achados podem contribuir para a melhoria do diagnóstico e tratamento de pacientes com essas condições.

.

Bibliografia consultada:

Rotter I; et al. The Relationship between the Concentration of Magnesium and the Presence of Depressive Symptoms and Selected Metabolic Disorders among Men over 50 Years of Age. Life, 2021.

Related Posts

Estima-se que cerca de 73,8% dos atletas ingerem cafeína antes ou durante a competição (com uma ...
Magistral Guide
18 de junho de 2024
Uma meta-análise publicada na revista Molecules concluiu que a suplementação de resveratrol ajuda a ...
Magistral Guide
12 de junho de 2024
Skin picking, também chamado de transtorno da escoriação, nada mais é do que aquele comportamento ...
Magistral Guide
10 de junho de 2024