Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Há poucos estudos na literatura sobre os benefícios do óleo de argan aos cabelos. Recentemente foi publicado na revista Journal of Cosmetic Dermatology uma pesquisa avaliando o efeito preventivo do pré-tratamento com óleo de argan em cabelo humano após dano oxidativo.

Para o realizar o estudo os pesquisadores dividiram as mechas de cabelo em três grupos: 1) foram danificados apenas com agente oxidante; 2) cabelos foram pré-tratados com óleo de argan antes de sofrer o dano oxidativo porém o óleo foi removido por limpeza física; 3) cabelos também foram pré-tratados com óleo de argan antes de sofrer o dano oxidativo mas nesse caso, o óleo foi removido com um procedimento de lavagem.

Mesmo após a lavagem havia deposição de óleo no cabelo. A quantidade de perda de proteína com grupos pré-tratados com óleo foi reduzida significativamente, mostrando que o óleo de argan foi eficaz na proteção do cabelo contra danos oxidativos.

.

Bibliografia consultada:

Sharifi N; et al. Argan oil as a pretreatment of human hair before exposure to oxidative damage: Attenuated total reflectance and protein loss studies. Journal of Cosmetic Dermatology, 2022.

Related Posts

Estima-se que cerca de 73,8% dos atletas ingerem cafeína antes ou durante a competição (com uma ...
Magistral Guide
18 de junho de 2024
Uma meta-análise publicada na revista Molecules concluiu que a suplementação de resveratrol ajuda a ...
Magistral Guide
12 de junho de 2024
Skin picking, também chamado de transtorno da escoriação, nada mais é do que aquele comportamento ...
Magistral Guide
10 de junho de 2024