Os 10 fatores de risco para o Alzheimer

Os 10 fatores de risco para o Alzheimer

Pessoas com demência experimentam uma perda progressiva de sua capacidade de lembrar, pensar e se comunicar de forma eficaz. As mudanças no cérebro responsáveis ​​pela demência podem começar décadas antes que seus efeitos na cognição e no comportamento se tornem aparentes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que dos 55 milhões de pessoas em todo o mundo que vivem com demência, 60-70% têm a doença de Alzheimer.

As tentativas de desenvolver um tratamento eficaz para a doença de Alzheimer tiveram pouco sucesso e com isso, os pesquisadores estão cada vez mais voltando sua atenção para a detecção precoce da doença.

A chave para essa estratégia é identificar precocemente fatores de risco “modificáveis”, podendo aplicar uma intervenção medicamentosa ou não.

Pesquisadores do Paris Brain Institute, na França, descobriram associações estatísticas entre 10 condições de saúde e um diagnóstico de doença de Alzheimer até 10 anos depois. Os resultados estão publicados no The Lancet e mostram as seguintes condições:

1) depressão

2) ansiedade

3) Prisão de ventre

4) perda de peso anormal

5) um tipo de artrite chamada espondilose cervical

6) reação ao estresse severo

7) Perda de audição

8) distúrbios do sono

9) quedas

10) fadiga

O próximo passo será determinar se essas condições ajudam a causar a doença ou se são sinais precoces de mudanças no cérebro para o desenvolvimento da doença.

.

Bibliografia consultada:

Disponível em Medical News Today. Traduzido e adaptado por Magistral Guide.

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn