Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Recentemente, pesquisadores investigaram a ligação entre constipação e declínio cognitivo e descobriram que evacuar a cada 3 dias ou com menos frequência estava associado a uma chance 73% maior de desenvolver declínio cognitivo. O estudo foi apresentado na Alzheimer’s Association International Conference em Amsterdam.

Para o estudo, os pesquisadores examinaram dados de 112.753 homens e mulheres. Os dados incluíam informações sobre a frequência de evacuação entre 2012 e 2013, juntamente com autoavaliações da função cognitiva entre 2014 e 2017. Um subgrupo de 12.696 participantes também foi submetido a testes neuropsicológicos sob a supervisão de pesquisadores e forneceram amostras de fezes para avaliar os níveis de diferentes bactérias.

Por fim, os pesquisadores descobriram que as pessoas que evacuavam a cada 3 ou mais dias tinham uma cognição significativamente pior – equivalente a 3 anos de envelhecimento adicional – do que aquelas que evacuavam uma vez por dia. Avaliando os dados estatisticamente, essas pessoas apresentavam um risco 73% maior de declínio cognitivo e menos microorganismos que produzem butirato, um marcador de bactérias saudáveis que ajudam a digerir as fibras alimentares.

Os pesquisadores concluíram que movimentos intestinais menos frequentes estão ligados a pior função cognitiva e que essa ligação pode ser explicada por mudanças no microbioma intestinal.

.

Bibliografia consultada:

Disponível em Medical News Today. Traduzido e adaptado por Magistral Guide.

Related Posts

Os ácidos gymnemicos isolados da planta Gymnema sylvestre, nativa da Índia, exibem propriedades ...
Magistral Guide
28 de maio de 2024
O folato, a forma natural de B9, é essencial para a neurogênese, síntese de nucleotídeos e metilação ...
Magistral Guide
23 de maio de 2024
Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024